ELETROCARDIOGRAMA

Sabemos que o exame do coração leva-o a uma situação de expectativa e até mesmo de preocupação em relação aos seus resultados. Portanto, para aliviar a possível angústia dessa espera, procuraremos esclarecer-lhe alguns aspectos desse exame.

O que é? E para que serve o Eletrocardiograma?
Mede o impulso elétrico do coração em repouso com ajuda de eletrodos postos no peito do paciente. Ajuda na decisão da metodologia clínica a ser utilizada, orienta o médico na indicação de outros exames na investigação dos problemas do coração, além de diagnosticar infarto e arritmias.

Instruções:
Compareça a clinica com roupas adequadas (blusa aberta na frente) para facilitar a instalação dos eletrodos no tórax. No caso de crianças com idade inferior a 04 anos recomendamos o jejum 02 horas antes do horário programado para o exame. Bebês com menos de 1 mês não devem fazer jejum. Crianças agitadas que não permitirem realizar o exame terão que ser sedadas com um agente indutor do sono de ação curta da classe dos hipnóticos (hidrato de cloral 20%), após o exame a criança ficará em observação até acordar. Crianças gripadas ou resfriadas com chiado no peito não poderão ser sedadas, quando necessário.
Duração média do Eletrocardiograma: 5 minutos

Tempo estimado para entrega do Resultado:
24 horas ou logo após sua realização em caso de necessidade.

A correta interpretação dos resultados
O resultado de qualquer exame, para ser corretamente interpretado, deve ser relacionado com uma série de outros dados que só o seu médico possui. Desse modo, qualquer dúvida em relação ao resultado do exame, deve ser solucionada com o médico que o solicitou.

Necessidade de complementação do exame
Em alguns casos, pode ser necessária, a critério do médico, a complementação do exame. Quando isso ocorrer, o cliente será contatado por nossa clínica para retornar ao serviço.

Não é necessário marcar antecipadamente um horário para a realização do Eletrocardiograma.


          

Copyright © 2003
Ritmicor - Arritmia e Marcapasso S/C Ltda.
Todos os direitos autorais reservados